
A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA – International Air Transport Association) destacou três prioridades para permitir que o sector de transporte aéreo de carga mantenha o ritmo em meio a um ambiente operacional cheio de desafios.
As prioridades foram definidas no 16º Simpósio Mundial de Carga (WCS), que começou ontém, 25 de Abril, em Istambul, na Turquia, e vai até amanhã, 27.
São elas:
– Sustentabilidade
– Digitalização
– Segurança
Brendan Sullivan, chefe global de carga da IATA, comentou que o transporte aéreo de carga é um sector diferente daquele do início da pandemia, pois as receitas são maiores do que antes da pandemia e os rendimentos são maiores, e o mundo viu como são importantes as cadeias de suprimentos, porém, há preocupações a serem consideradas.
“A contribuição da carga aérea para os resultados das companhias aéreas ficou mais evidente. Mas ainda estamos ligados aos ciclos de negócios e eventos globais. Desta forma, a guerra na Ucrânia e a incerteza sobre fatores econômicos fundamentais, como taxas de juros, taxas de câmbio e aumento de empregos, são preocupações reais para o setor hoje. Na situação actual, as prioridades do transporte aéreo de carga não mudaram; precisamos continuar nosso foco na sustentabilidade, digitalização e segurança”,
disse Sullivan.