
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve na tarde desta Sexta-feira um indivíduo de nacionalidade angolana no Aeroporto Internacional de Maputo, procedente do Brasil com 7,9 quilos de cocaína.
Segundo o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, em Maputo, o detido revelou que se deslocou ao Brasil, no dia 6 de janeiro, para visitar familiares e pretendia fazer uma escala turística em Maputo.
Já no aeroporto, o homem levantou suspeitas ao abandonar uma de suas malas, ao perceber a presença de policiais e autoridades de fiscalização aeroportuária.
“Após as buscas, foi constatado que havia cerca de 17 pacotes de café dentro da bagagem. Pelo minucioso trabalho realizado, foi confirmado que as embalagens continham um pó branco cujo exame preliminar deu positivo para cocaína”, disse Lole.
Acrescentou que o suspeito teria recebido uma mensagem com instruções sobre o destino dos entorpecentes e, com base nos dados, o SERNIC trabalhará em coordenação com outras especialidades policiais para esclarecimentos.