
As companhias aéreas nigerianas alertaram sobre interrupções iminentes nos vôos devido à escassez de combustível de aviação em todo o país. A última escassez de combustível na Nigéria pode levar a cancelamentos ou atrasos de dezenas de vôos. Vamos dar uma olhada mais de perto abaixo.
Outra escassez de combustível de aviação
As Operadoras Aéreas da Nigéria (AON), que incluem Air Peace, Azman Air e Dana Air, disseram em um comunicado recente que a escassez de combustível Jet-A1 forçaria as transportadoras domésticas a reagendar as operações, levando a cancelamentos e atrasos significativos.
A Associação das Operadoras Aéreas da Nigéria comunicou:
“Desejamos informar ao público em geral sobre interrupções iminentes nas operações de vôos programados devido à escassez de combustível de aviação, também conhecido como Jet-A1, que voltou a mostrar sua feia cabeça novamente nos últimos dias. Enquanto fazemos o possível para administrar a situação e garantir operações de vôo seguras, pedimos a compreensão do público viajante nas circunstâncias.”
O presidente da Associação de Companhias Aéreas Estrangeiras e Representantes na Nigéria, Kingsley Nwokeoma, acrescentou que as companhias aéreas nacionais podem até suspender as operações devido à escassez.
Período de alta temporada de férias
Infelizmente para as companhias aéreas e viajantes nigerianos, a crise ocorre durante a movimentada temporada de viagens de Natal e Ano Novo, o que apenas exacerbará seu impacto. As companhias aéreas já aumentaram as tarifas este ano e qualquer interrupção nas operações pode ser repassada ao cliente no preço da passagem.
Uma resposta a “Companhias aéreas alertam sobre interrupções devido à escassez de combustível na Nigéria”
É preocupante que o maior produtor de crude esteja a viver situaçoes como estas.
GostarGostar