
A United Airlines (UA, Chicago O’Hare) espera retomou o serviço normal para a Cidade do Cabo, na África do Sul, com o vôo vindo de Newark para lá em 5 de Outubro, depois que um navio transportando combustível de aviação chegou à Cidade, encerrando assim, a dificuldade de abastecimento de combustível que havia.
A companhia aérea foi forçada a cancelar o seu vôo de ida (UA 1122) em 2 de Outubro e a volta (UA 1123) em 3 de Outubro, depois de o navio de suprimentos ter atrasaso mais de uma semana por causa do mau tempo. A United Airlines opera um B787-9 três vezes por semana na rota.
A Airports Company South Africa (ACSA) emitiu um NOTAM na madrugada de 1º de Outubro (válido até 5 de Outubro) aconselhando as companhias aéreas a restringir o consumo de combustível na Cidade do Cabo e as companhias internacionais a agendar paradas técnicas de reabastecimento em aeroportos alternativos. Algumas companhias aéreas teriam desviado os seus vôos da Cidade do Cabo para Joanesburgo O.R. Tambo para reabastecer, enquanto as transportadoras domésticas transportavam suprimentos.
De acordo com os dados do Radarbox ADS-B, os vôos das seguintes companhias aéreas foram impactados no fim de semana: KLM Royal Dutch Airlines…