
Os pilotos e a direcção da TAAG concluíram esta terça-feira, 11 de Outubro, um acordo que levou à suspensão da greve que vigorava desde a semana passada.
Depois de quatro dias de greve, os pilotos da TAAG chegaram a acordo com a empresa estatal, anunciou o presidente dos Sindicatos de Pilotos de Angola, comandante Miguel Prata.
Os pilotos da TAAG têm vindo a exigir melhores condições de salários e depois de várias semanas de negociações com a empresa decidiram avançar com um movimento de greve de 10 dias.
Em declarações à agência de notícias Lusa, Miguel Prata confirmou que chegaram a um “princípio de acordo” com a empresa, salientando, porém, que não era o acordo desejado.
“Não chegamos aos valores que queríamos, mas são os valores possíveis apresentados pela empresa”, explicou.
O responsável sindical disse ainda que os pilotos voltam a voar esta terça-feira, sublinhando que era urgente encontrar uma solução para os passageiros, apesar da TAAG ter criado um plano de contingência para salvaguarda dos clientes.
A TAAG está actualmente num processo de reestruturação e a privatização de capitais é uma das soluções para resolver os problemas financeiros da empresa pública de transporte aéreo.