Ashanti Airlines por estabelecer nova companhia aérea de Gana

O governo do Gana confirmou o nome do seu próximo investidor em sua indústria de aviação. Após o desaparecimento da Ghana Airways em 2004 e da Ghana International Airlines em 2010, Gana não tem companhia aérea nacional, embora o País pretenda tornar sua capital Accra um hub de aviação na África Ocidental.

Companhias aéreas como Ashanti Airlines, Ethiopian Airlines, Egyptair e a consultoria de gestão e correctora ganesa JNH Group mostraram interesse e competiram pelo acordo para administrar a companhia aérea do País da África Ocidental. O critério seguido para confirmar o parceiro adequado rodou nas rotas preferenciais, duração do contrato de gestão e prazos de financiamento.

O Ministro dos Transportes, Kwaku Ofori Asiamah, formou um comitê para examinar e avaliar todas as propostas apresentadas pelos diferentes licitantes no início deste ano.

Em Maio de 2022, o governo do Gana começou a mostrar todos os sinais positivos para a companhia aérea nacional e, após séria consideração, Ashanti venceu a licitação para operar a companhia aérea nacional de Gana.

A espera finalmente acabou.

Vantagem comparativa da Ashanti Airlines
A Ashanti Airlines foi escolhida por ser uma companhia aérea sediada no Gana e mostrou mais disposição para cumprir os termos e condições exigidos do contrato.

Os donos da empresa, Osei Kwame Apesar e Ernest Ofori Sarpong, fundadores do Grupo de Empresas Apesar (DGC), ganharam o tão cobiçado negócio quando concordaram em contratar mais funcionários e adquirir mais aeronaves para estar melhor posicionados para operar todas os rotas necessárias.

A empresa já adquiriu uma Licença de Transportadora Aérea (ACL), permitindo operar vôos regulares e fretados de passageiros e cargas. Está agora em seus arranjos financeiros finais e procedimentos de aquisição de outras licenças, como o Certificado de Operador Aéreo da Autoridade de Aviação Civil de Gana (GCAA).

A administração da Ashanti Airline tem grandes esperanças de que, até o final deste ano, a transportadora esteja pronta para voar pelos céus do Gana. A companhia aérea voará para destinos domésticos, regionais e internacionais.

O Ministro dos Transportes confirmou que é evidente a necessidade de conectar os ganenses a destinos como Europa, América do Norte e Ásia.

Contentamento por parte da população

Muitos ganenses receberam a notícia confirmando com alegria a escolha da Ashanti Airlines. Para eles, isso é mais como acertar dois coelhos com uma cajadada só. Ashanti é feito em Gana, e os impactos económicos e sociais de trabalhar com os compatriotas são motivo de comemoração.

Os cidadãos do país da África Ocidental em breve estarão a colher em grande, tanto económicamente quanto socialmente. A parceria da Ashanti Airlines com o seu governo criará mais oportunidades de emprego.

A empresa já iniciou a busca por pessoal qualificado. Muitos conseguirão os seus empregos dos sonhos no sector de aviação e melhorarão ps seus padrões de vida e os de seus entes queridos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: