As 6 vagas mais procuradas na aviação no momento

A indústria da aviação está a enfrentar uma grave escassez de pessoal qualificado em todo o mundo, dando origem a oportunidades de emprego lucrativas.

Avaliando reportagens globais e locais, o AngoAviação elaborou uma lista das seis vagas mais procuradas no sector da aviação no momento:

  1. MECÂNICA DE AERONAVES
    Dois anos após a pandemia de Covid-19, o sector aéreo recuperou-se mais rápido do que o esperado, e um dos profissionais mais requisitados são os mecânicos de aeronaves.

A grave escassez de mecânicos levou a longos atrasos na manutenção das aeronaves, o que pode implicar vôos cancelados e um aumento nos preços das passagens.

  1. PILOTOS
    Houve uma escassez global de pilotos desde o início da pandemia. O recém-lançado Pilot and Technician Outlook da Boeing previu que haverá uma demanda por mais de dois milhões de novos funcionários da aviação nos próximos 20 anos para apoiar com segurança a recuperação das viagens aéreas comerciais e atender ao crescente crescimento de longo prazo.
  1. DESPACHANTE OPERACIONAL DE VÔO
    À medida que a indústria da aviação recupera-se de sua pior crise nos últimos tempos, as empresas do sector registaram um aumento na demanda por cursos de certificação de despachantes de vôo.

Os despachantes de vôo são responsáveis ​​por garantir que todos os vôos operem com segurança e eficiência. Desde o planeamento de rotas de vôo até a vigilância das mudanças nas condições climáticas, as funções desses profissionais variam. Espera-se que a demanda por despachantes de vôo multiplique-se ao longo dos anos à medida que a indústria cresce.

  1. TRIPULAÇÃO DE CABINE
    A escassez global de tripulantes de cabine foi um tópico de discussão no início do ano, quando causou cancelamentos de vôos e reagendamento por toda a Europa. Muitos comissários de bordo mudaram-se para outras indústrias durante a pandemia de Covid-19, resultando em uma grave escassez de tripulantes de cabine em todo o mundo.

De acordo com o Pilot and Technician Outlook da Boeing, há uma necessidade de quase 900.000 novos tripulantes de cabine nos próximos 20 anos

  1. ENGENHEIROS AERONÁUTICOS
    De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, o emprego de engenheiros aeroespaciais deve crescer 8% de 2020 a 2030.

Actualmente, não há profissionais suficientes para atender às necessidades do sector de aviação, e os chefes das companhias aéreas estão a oferecer pacotes de pagamento lucrativos para reter os engenheiros disponíveis.

  1. PROFISSIONAIS DA CADEIA DE COMERCIALIZAÇÃO
    As interrupções na cadeia de comercialização, (devido à pandemia e à guerra) afectaram quase todos os sectores do mundo. Por isso, as empresas procuram empregar profissionais devidamente qualificados para apoiar o desenvolvimento das cadeias de comercialização.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: