“Sully” Sullenberger (Piloto do Milagre no Rio Hudson) renuncia cargo da ICAO

O comandante Chesley “Sully” Sullenberger, famoso pela aterragem bem sucedida de um A320 no rio Hudson após ter perdido os dois motores devido à ingestão de pássaros, renunciou na semana passada ao cargo de representante dos Estados Unidos na ICAO para o qual havia sido indicado. Sullenberger, que recebeu a aprovação do Senado dos Estados Unidos em 2 de Dezembro, disse que não foi uma decisão fácil deixar o cargo, embora não tenha mencionado o motivo que o levou a fazê-lo.

A renúncia surpreendeu a aviação e o ambiente político dos Estados Unidos, mas um porta-voz do Departamento de Estado confirmou que para esse departamento “a credibilidade indiscutível de Sullenberger na segurança da aviação reforçou a liderança dos EUA nessas questões e fortaleceu as associações de nossa nação em todo o mundo”.

Em círculos menos comprometidos com o politicamente correto, houve especulações de que o comandante do vôo 1549 da US Airways, que perdeu energia ao decolar do aeroporto LaGuardia de Nova York em 15 de Janeiro de 2009 para aterrar no rio Hudson alguns minutos depois, decidiu abandonar a representação devido a divergências com a Administração Federal de Aviação (FAA).

O herói do Hudson renunciou no momento em que os Estados Unidos se preparavam para participar da Assembleia Trienal da ICAO, a ser realizada de 27 de Setembro a 7 de Outubro deste ano, cujo foco será negociar as emissões da aviação para fins de assinatura de um compromisso de longo prazo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: