Segurança dos aeroportos do Afeganistão sob responsabilidade dos Emirados Arábes Unidos

Os serviços de segurança dos aeroportos de Cabul, Herat, Kandahar e Mazar-i-Sharif foram oficialmente transferidos para a empresa dos Emirados Árabes Unidos GAAC/G42 conforme comunicado em uma declaração do Ministério dos Transportes e Aviação do governo provisório talibã, nesta semana.

Após ao país ter se visto isolado depois de o grupo fundamentalista Talibã ter voltado ao poder, em Agosto do ano passado, após a retirada das tropas americanas, foi celebrado este acordo, que visa garantir e aumentar a segurança dos vôos das companhias aéreas internacionais e locais, a fim de atrair vôos.

Tanto a parte de segurança quanto a operação dos serviços de solo nos mesmos aeroportos foram transferidas para a empresa dos Emirados em 24 de Maio.

Embora o Aeroporto de Cabul esteja aberto a vôos domésticos e internacionais, a maioria das companhias internacionais que já voaram para Cabul ainda não retomaram os seus vôos ao nível habitual, quer por razões de segurança, quer por falta de seguro das aeronaves, já que as empresas seguradoras negam-se a cobrir vôos para o país ou colocam prêmios impeditivos, inviabilizando os vôos do ponto de vista económico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: