
Um vôo nos Estados Unidos da América atrasou mais de uma hora pelo facto de uma passageira ter usado roupa indecente.
A decolagem de um vôo regular da American Airlines, que partiria do aeroporto JFK, em Nova Iorque, para Los Angeles, atrasou em uma hora na semana passada. A bordo da aeronave estava a DJ Soda, nome artístico da sul-coreana Hwang So-hee, que foi retirada do vôo a pedido da tripulação.
O motivo do desembarque era a sua calça. A calça era preta com a palavra em branco “Fuck You”.
A palavra ofensiva não agradou à tripulação que pediu para que a DJ saísse e a tirasse, para trocar por outra calça não ofensiva.
Após muita discussão com o piloto, a DJ trocou a calça por uma preta sólida, sem nada escrito e, assim, pôde seguir viagem.
Ela reclamou em seu Twitter que sempre viajava com essa calça, mas que nunca teve problemas. Ela afirmou que aceitou trocar porque tinha um compromisso importante em Los Angeles, e poderia embarcar em outro vôo, mas que, “de agora em diante, vai boicotar a American Airlines”.
I GOT KICKED OFF FROM @AmericanAir flight and they harassed me to take off my sponsored @RIPNDIP ‘F**K YOU’ sweatpants in front of people to board again. pic.twitter.com/YU0TrhZjry— djsoda (@dj_soda_) April 26, 2022
Respondendo ao comunicado público da DJ, a American Airlines informou que “é importante que cada cliente sinta-se bem-vindo” e pediu que Soda entrasse em contacto por mensagem privada.
Este é o primeiro caso conhecido de passageira ser expulsa por frases ofensivas na calça, mas casos de viajantes expulsos nos EUA por camisas e até máscaras com frases consideradas ofensivas são frequentes.