
O incidente ocorreu nos Estados Unidos, num vôo da Alaska Airlines entre Seattle e Orlando, e começou quando outro passageiro recebeu uma mensagem desconhecida, alertando sobre uma ameaça de sequestro do vôo.
Diante da situação inesperada, a tripulação e o comandante foram avisados, que decidiram seguir o vôo até o destino final, por restar pouco tempo até ao destino. A polícia do aeroporto foi avisada sobre a potencial ameaça contra a aeronave, que foi direccionada para uma área isolada do aeródromo.
Chegado ao destino, centenas de policias cercaram o avião. Um grupo de agentes embarcou, liberou os passageiros um a um e depois removeu a família do menino de 10 anos, que a essa altura já havia sido “descoberto” pelos pais, os quais mostraram muito constrangidos, segundo a reportagem do site Click Orlando.
Somente muito mais tarde, é que a polícia constatou que a criança enviou uma mensagem para outro passageiro através da tecnologia AirDrop da Apple, que permite a comunicação entre os dispositivos da mesma marca.