Regulamentação no uso de drones está a reprimir o uso da tecnologia, diz fundador de empresa provedora de serviços RPAS

Os regulamentos que regem o uso de drones na África do Sul combinado com a incapacidade da empresa gestora do espaço aéreo sul-africano (ATNS) em conceder acesso ao espaço aéreo, têm limitado os prestadores de serviços que desejam usar drones para operações além da linha visual de visão (BVLOS), como as chamadas entregas de “última milha”, empresas de correio e outras actividades de logística, disse o co-fundador da NTSU Aviation, Sam Twala, aos delegados em uma conferência no mês passado.

Palestrando na Conferência de Drones e Aviação Não Tripulada de 2021 em 25 de Novembro, ele disse que havia problemas em torno de como os operadores de drones acessam o espaço aéreo.

Twala observou que, embora a tecnologia permitisse que um drone decolasse do Aeroporto Internacional OR Tambo, em Joanesburgo, e voasse para o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, na Cidade do Cabo, há desafios para obter acesso legal ao espaço aéreo para realizar esse vôo.

“A ATNS realmente não sabe como fazer isso. Este . . . traz um desafio para a indústria ”, disse ele.

Como tal, as limitações em termos de acesso ao espaço aéreo continuarão a dificultar o crescimento da indústria de drones, enquanto reprimem os esforços para empresas de logística e entrega usarem drones especializados, disse Twala.

Ele disse que o trabalho da Autoridade de Aviação Civil no policiamento dos céus e na aplicação ampla dos regulamentos à indústria de drones é uma tarefa difícil e reconheceu que o regulador tem feito alguns progressos positivos nesse sentido.

Ele observou que é um desafio para o regulador não regulamentar excessivamente certos operadores de drones, ao mesmo tempo em que se esforça para não sub-regulamentar outros.

Twala aludiu que, no caso de agradar os operadores menores de drones com uma flexibilização das regulamentações, operações que requerem o uso maior de drones podem se tornar inseguras, pois as regulamentações se tornarão incompatíveis e desalinhadas para ambos.

“Como regulador, o resultado final é que a segurança venha em primeiro lugar. Esse é um dos desafios que qualquer regulador em todo o mundo enfrentará, não apenas a África do Sul ”, disse ele.

A NTSU Aviation Solutions (Pty) Ltd., uma empresa de aviação que oferece serviços especializados para operadores e indústria de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (RPAS).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: